foto mostra os políticos antonio neto e elvis cezar olhando para ciro gomes enquanto ele gesticula

“Em 2018, pouco se discutiu política” afirma pré-candidato de Ciro em São Paulo

“Em 2018, pouco se discutiu política” afirma pré-candidato de Ciro em São Paulo – O PDT de Ciro Gomes, que não tem uma bancada paulista na Câmara, quer eleger três ou quatro nomes e, para isso, escalou Antonio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros e que já concorreu em 2018 ao Senado e 2020 como vice-prefeito de SP, como puxador de votos no estado.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo desta semana, o pré-candidato destacou diferenças cruciais que vê entre o pleito de 2018 e o que ocorre em outubro deste ano.

Ele acredita numa mudança no comportamento do eleitor. “Em 2018, pouco se discutiu política. Agora, com carestia, pandemia e desemprego, creio que as pessoas vão querer saber qual papel os candidatos poderão cumprir.”

Líder sindical e analista de sistemas, Antonio Neto preside a Central dos Sindicatos Brasileiros e o SINDPD. Na política participou ativamente de governos federais como membro de conselhos de desenvolvimento dos ex-presidentes Itamar Franco, Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer. Nesse período ajudou o então ministro Ciro Gomes a instituir a lei que garantiu aos trabalhadores a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) das empresas, bem como a política de valorização do salário mínimo. 

Atualmente preside o PDT na cidade de São Paulo  e em 2018 concorreu ao Senado Federal, tendo conquistado mais de 300 mil votos no estado e nas eleições municipais seguintes, foi vice na chapa à prefeitura encabeçada pelo ex-governador de São Paulo, Márcio França, onde tiveram 13,64% dos votos de todo o estado.

Com informações de Folha de São Paulo.

Foto: Lais Hera

Leia também

Bate-bola com Ciro e Neto na periferia de SP – Antonio Neto, pré-candidato a deputado federal pelo PDT, esteve ao lado de Ciro Gomes e Elvis Cezar, o pré-candidato do partido ao governo de São Paulo acompanhando uma partida do tradicional futebol de várzea da periferia paulistana.

RECEBA NOVIDADES

Acompanhe tudo o que está acontecendo nas redes do Antonio Neto e receba, em primeira mão, informações atualizadas. Cadastre-se!

      SIGA-ME

      160k 
      32.7k 
      23.8k 
      12.2k 
      11.3k 
      1k 


      © 1994 - 2023 Todos os direitos reservados a Antônio Neto.
      CNPJ: 47.547.893/0001-53 | By Planner