Antonio Neto concede entrevista ao jornalista Hermano Henning

Antonio Neto concede entrevista ao jornalista Hermano Henning – Na última terça-feira (10) o pré-candidato a deputado federal pelo  PDT São Paulo, Antonio Neto, esteve presente nos estúdios da RBTV para participar de uma entrevistao ao lado do jornalista Hermano Henning.

No primeiro bloco do programa RB Notícias, o líder do PDT na capital paulista falou um pouco sobre o legado trabalhista de Getúlio Vargas e Leonel Brizola para o Brasil atual.

“Eu brinco que se Getúlio não tivesse transformado o ‘Brasil fazenda’ em ‘Brasil Indústria’ o sindicato de trabalhadores em processamento de dados que eu presido hoje jamais existiria.” afirmou Antonio Neto e complementando com outro pilar essencial do trabalhismo, este representado nas gestões de Brizola no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro onde revolucionou a forma como o estado promove as bases da educação popular como ferramenta libertadora.

No segundo bloco do programa, Antonio,  Neto e Henning conversaram sobre a pré-campanha de Ciro Gomes a presidência da república e como o atual candidato do  PDT encarna algumas das principais bandeiras de Brizola, que como bem lembrou Antonio Neto deu seu último voto em vida para o hoje candidato pedetista, em 2022.

“A maneira como Ciro denuncia esse modelo econômico que vem desde Fernando Henrique até hoje na mesma toada, a necessidade de se enfrentar o rentismo, são exatamente as mesmas críticas que já eram feitas por Brizola.”

Neto ainda destaca como as mesmas figuras que hoje ocupam as manchetes em escândalos de corrupção e desmandos econômicos ao lado de Bolsonaro estiveram incorporadas aos governos Lula no passado, em especial, o pivô do escândalo do mensalão, Roberto Jefferson e o presidente do partido que hoje acolhe Jair Bolsonaro (PL), Valdemar da Costa Neto.

No terceiro bloco, questionado pelo jornalista Hermano Henning sobre quais seriam as medidas tomadas pelo pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, para controlar a alta de preços dos combustíveis no Brasil que vem ocasionando um aumento brutal no custo de vida do brasileiro que já convivi com o aumento colossal do desemprego e da informalide, Antonio Neto foi enfático “acabar com a paridade de preços entre a Petrobrás e o mercado internacional”.

“No primeiro dia de governo ele vai soltar um edital convocando o conselho de administração da Petrobras e dizer ‘mudem essa política de preços’ e ao mesmo tempo comprar as ações que caírem da empresa até o limite de 60% do controle da empresa.”

Leia também – Pré-candidato a deputado federal, Antonio Neto, defende legislar pela população carente e trabalhadores

Antonio Neto lembra que é essa política que faz com que em alguns lugares do país o trabalhador já estejam pagando mais de R$9 pelo litro da gasolina enquanto a empresa distribui lucros homéricos de RS120 bilhões para um punhado de acionistas.

Para o presidente do PDT São Paulo, a Petrobras deve voltar a servir ao povo brasileiro e não há meia dúzia de rentistas que controlam suas ações hoje em dia.

No quarto e último bloco Henning e Neto debataram as mais recentes investidas do governo Bolsonaro sobre a credibilidade do processo eleitoral brasileiro e as possibilidades de um golpe de estado se consumar no Brasil de 2022.

Antonio Neto foi enfático ao dizer que “as condições globais são muito diferentes hoje do que em 1964 e não permitiriam um golpe nos moldes que assistimos naquela época” mas também ironizou as dúvidas levantadas pelo presidente da república a respeito das urnas eletrônicas “que elegeram seus filhos inúmeras vezes para cargos políticos e que o elegeram em 2018 para presidente” para Neto, agora que Bolsonaro se vê diante de uma conjuntura negativa para eele, com uma crise econômica e social que pode comprometer sua reeleição ele decide levantar essas suspeitas sobre o processo eleitoral brasileiro.

 

RECEBA NOVIDADES

Acompanhe tudo o que está acontecendo nas redes do Antonio Neto e receba, em primeira mão, informações atualizadas. Cadastre-se!

      SIGA-ME

      160k 
      32.7k 
      23.8k 
      12.2k 
      11.3k 
      1k 


      © 1994 - 2023 Todos os direitos reservados a Antônio Neto.
      CNPJ: 47.547.893/0001-53 | By Planner