Categorias
NOTÍCIAS

Antonio Neto e Ciro visitam comerciantes do Brás

Antonio Neto e Ciro visitam comerciantes do Brás Na manhã desta quinta-feira (05) o presidenciável, Ciro Gomes, esteve ao lado do presidente do PDT São Paulo e pré-candidato a deputado federal, Antonio Neto, em uma visita aos comerciantes da tradicional Feira da Madrugada no Brás, bairro da capital paulista. A Feira da Madrugada, , que funcionava entre a Avenida do Estado e a Rua Oriente, tinha problemas de segurança e infraestrutura passou em 2021 a ocupar um espaço de 182 mil m², o equivalente a 25 campos de futebol, o local conta com estacionamento para 2.200 carros e 315 ônibus e espaço para mais de 4.000 boxes de lojistas, sua maioria segue desocupada após mais de um ano, sinal dos efeitos da pandemia também, mas em especial da falta de políticas públicas e econômicas que garantam fôlego para os comerciantes da região.

Antonio Neto e Elvis fazem caravana pelo interior de SP

“A nova Feira da Madrugada possui capacidade para abrigar cerca de quatro mil lojas e tem o potencial de gerar até 20 mil empregos diretos. O cenário que vimos, contudo, foi de muitas lojas fechadas, um reflexo evidente da crise econômica e desse cenário macroeconômico catastrófico que combina a equação mortal entre uma inflação galopante junto à maior taxa de juros reais do mundo.” afirmou Antonio Neto durante a visita.

Ao lado de Ciro Gomes, Antonio Neto passou a manhã dialogando e levantando demandas dos lojistas que possam ser incluídas nos projetos dos dois pré-candidatos nas eleições 2022. Ciro destacou a falta de políticas tributárias e de fomento ao pequeno e médio empreendedor como um dos motivos para as dificuldades vistas no local.

“Isso aqui é um empreendimento exemplar, mas quando chegamos para conversar e ouvir os comerciantes vemos a falta que faz o financiamento adequado e de uma política tributária de um ambulante que está começando e o auxilie nessa transição para um comerciante formal. Como eu sempre digo, o governo do Brasil não pode mais ser o grande inimigo de quem trabalha e quem produz, para ser o grande amigo de quem apenas especula. E é esse pequeno, que passa de trabalhador para empreendedor que é o passo mais crítico desse processo.” afirmou o presidenciável Ciro Gomes durante entrevista concedida no local que você pode assistir abaixo.

 

Sair da versão mobile