Categorias
NOTÍCIAS

Ciro Gomes e Antonio Neto em debate na FIESP

Durante debate promovido pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) para ouvir propostas de candidatos a presidente, o recém oficializado candidato Ciro Gomes (PDT) afirmou que o Estado de São Paulo é a sede e a saída da crise econômica que o país vivencia. “Se a liderança paulista não compreender isso, o Brasil fica órfão”, disse Ciro.

A uma plateia de cerca de 250 empresários, Ciro disse também que pretende reduzir a tributação indireta sobre o consumo e que planeja usar o BNDES e o Banco do Brasil para oferecer crédito e auxiliar a retomada do crescimento.

ASSINE O MANIFESTO POR UMA VOZ DOS TRABALHADORES NO CONGRESSO NACIONAL

Ciro ainda propôs a adoção de um teto de 6 mil reais para aposentadoria do funcionalismo público federal.

Ao lado de Ciro Gomes esteve o pré-candidato a deputado federal pelo PDT de São Paulo e responsável por algumas das principais propostas do PND de Ciro, Antonio Neto. Entre elas está a criação de um novo e moderno Código Brasileiro do Trabalho que venha a substituir a CLT e desfazer os absurdos jurídicos e sociais criados pela reforma trabalhista de Temer.

“Esse encontro de Ciro com o setor empresarial na FIESP é o retrato do que acreditamos como saída para a crise que vivemos como país, unir quem trabalha com quem produz. A síntese do modelo econômico e social que fundou o Brasil moderno.” afirmou Neto.

com informações de Valor Econômico

Sair da versão mobile