Categorias
NOTÍCIAS

Em São Paulo, Ciro e Neto debatem acesso ao crédito e renegociação de dívidas do comércio

Em mais uma agenda ao lado do presidenciável Ciro Gomes, o candidato a deputado federal pelo PDT e principal aposta do partido no estado, Antonio Neto, participou de uma caminhada pela região central de São Paulo. Na Rua São Caetano, conhecida como “rua das noivas” devido ao comércio de vestidos e artigos de casamento há mais de 80 anos, os candidatos se reuniram com comerciantes que falaram sobre as dificuldades no acesso às linhas de crédito e que o local, que já abrigou mais de 150 lojas especializadas no setor, tem apenas 90 atualmente. Em resposta, o candidato afirmou que o país está a mais de 10 anos sem crescer.

79% das famílias brasileiras endividadas e recorde de inadimplência

“O Brasil há 11 anos parou de crescer. Estamos com um crescimento médio menor dos últimos 182 anos. Isso é uma coisa que impacta na realidade concreta que estou procurando chamar a atenção do Brasil, o colapso do comércio, 610 mil unidades comerciais fecharam no país nessa última década e 38 mil indústrias. Isso explode no desemprego, que saiu da faixa de 5 a 6% para 10, 12%, e tá patinando aí”, explicou.

No auge da pandemia, com a impossibilidade da realização de eventos, os comerciantes da região viram o movimento despencar e pelo menos 30% das lojas tinham fechado as portas em definitivo, segundo estimativa da Associação Comercial de São Paulo.

“Os comerciantes aqui da rua representam bem o drama de quem tenta emprender ou trabalhar neste país e sentem na pele a crise econômica que já dura uma década. São quase 70 milhões de brasileiros com o nome sujo fora do mercado de crédito. Ao lado de Ciro iremos garantir o acesso à crédito e a renegociação de dívidas dos empresários e trabalhadores de São Paulo” completou Antonio Neto.

Antonio Neto segue em agenda com o candidato pedetista e ao fim do dia participa das gravações do programa do presidenciável, Tv Ciro, onde  Gomes comenta diante de uma platéia de apoiadores o horário eleitoral nacional.

Sair da versão mobile