Categorias
NOTÍCIAS

Ciro e Neto se reúnem com caminhoneiros em SP

Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República, esteve junto do pré-candidato a deputado federal pela sigla em São Paulo, Antonio Neto para um encontro com lideranças de entidades nacionais dos caminhoneiros em São Paulo. Durante o evento Ciro recebeu uma carta com as principais reivindicações e se comprometeu a atendê-las.

No encontro, foram discutidos temas como a política de preços da Petrobras, piso mínimo de frete, aposentadoria aos 25 anos de trabalho, renovação da frota, tributação e pontos de parada para descanso

Para Antonio Neto, a situação dos caminhoneiros sintetiza bem a situação de total abandono vivida pelos trabalhadores brasileiros. “O Congresso Nacional foi cúmplice dessa agenda antipovo que só atende aos interesses de uma cúpula de acionistas da Petrobras. Temos compromissos muito claros com quem trabalha. Como pré-candidato a deputado federal tenho o compromisso de ajudar Ciro a fazer as mudanças necessárias para colocar o Brasil a serviço do povo brasileiro”, afirmou.

Antonio Neto participa de debate com Engenheiros de SP

Ciro Gomes destacou seu plano detalhado para fazer com que a Petrobras volte a trabalhar em prol do país e de seus trabalhadores e não apenas de meia dúzia de acionistas da companhia. “Os caminhoneiros e as caminhoneiras carregam o Brasil nas costas e estão sendo prejudicados com o encarecimento criminoso do combustível. Sou o único pré-candidato que tem uma proposta detalhada de como recuperar a Petrobras para os brasileiros e mudar sua política de preços. Além disso eles não têm suas demandas com relação a preço mínimo do frete atendidas, o que é absurdo”, declarou.

Dentre as lideranças de caminhoneiros, estiveram presentes no encontro, Litti Dahmer (Sinditac, Cootac e CNTTL), Wallace Landim, conhecido como Chorão (Abrava), Plinio Dias (Conselho Nacional dos Representantes de Cargas), Zé Roberto (ANTB), Rubens Ledo (Sindicam Goiás), entre outros.

“Foi um encontro muito produtivo e importante. Ciro se comprometeu com 100% das nossas pautas e nos passou a certeza de que nossas demandas estarão incluídas no plano de governo. É uma segurança para a categoria, porque diz e escreve”, afirmou Litti Dahmer.

Ao lado de Ciro Gomes e Antonio Neto estiveram também Elvis Cezar, pré-candidato do PDT ao Governo de SP e o professor da FGV Nelson Marconi, coordenador de programa de governo de Ciro.

“Os caminhoneiros e as caminhoneiras representam um setor fundamental da economia brasileira, sobretudo no Estado de São Paulo, já que cabe a eles o transporte de alimentos que abastecem grande parte do país. E é um dos setores mais penalizados pela inflação e que demanda ações efetivas, não as ações eleitoreiras que temos visto, tanto por parte de Brasília quanto do governo de São Paulo“, avaliou Elvis Cezar.

Foto: ASCOM

Sair da versão mobile