Categorias
NOTÍCIAS

Ciro defende resgate de empresas endividadas na ACSP

Ciro defende refinanciamento da dívida das empresas – Candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes esteve na Associação Comercial de São Paulo, centro da capital paulista, na manhã desta quinta-feira (18), e defendeu um papel decisivo do Estado no refinanciamento da dívida das empresas brasileiras.

Ciro foi acompanhado pelo presidente do PDT de São Paulo e candidato a deputado federal Antonio Neto, pelo candidato ao Senado Aldo Rebelo (PDT) e pelo candidato do partido ao governo de São Paulo, Elvis Cezar.

“6 milhões de empresas brasileiras estão no Serasa hoje na ante sala da recuperação judicial, 6 milhões. O que é isso? Uma epidemia de calotismo juramentado no empresariado brasileiro? Não! Onde eu posso fazer uma política pública no crédito, é ou não é possível?”

Terceiro colocado nas pesquisas presidenciais, o ex-ministro falou sobre o endividamento como um todo, explicando sua proposta para resolver o problema que atinge 78 em cada 100 famílias brasileiras.

“(É um) recorde de endividamento e como os juros brasileiros são há 26 anos os mais altos do planeta terra, 66 milhões de pessoas inadimplentes”, disse.

Ciro explicou como faria a renegociação das dívidas e defendeu a necessidade de oferecer um grande programa de educação financeira às famílias.

“Chama e faz um leilão reverso público ‘Qual o desconto que você me dá?’ Qual o problema de fazer isso? Financiando, não dando dinheiro pra ninguém, é ou não é pertinente essa política pública, sendo que não há saída?”

Fonte: Brasil Independente

Foto: Keiny Andrade

“Povo quer ouvir mais o Ciro” afirma Antonio Neto à Carta Capital sobre eleições 2022

Sair da versão mobile