Os jovens que constroem o novo sindicalismo no Podcast do Trabalhador

Os jovens que constroem o novo sindicalismo no Podcast do Trabalhador

Os jovens que constroem o novo sindicalismo – Na última edição do Podcast do Trabalhador, Antonio Neto recebeu os líderes da juventude da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Enver Padovezzi e Rodrigo Alves, para um bate papo sobre a situação atual do mundo do trabalho para os jovens e a luta para manter vivo o sindicalismo e garantir direitos trabalhistas para as próximas gerações em um momento de graves e irreversíveis mudanças no mundo o trabalho.

Enver Padovezzi é representante sindical dos trabalhadores do BBTS, empresa de tecnologia do Banco do Brasil e Rodrigo Alves é presidente do Sindicatos dos Trabalhadores em Movimentação de Mercadorias na cidade de São Paulo.

O Homem do Palácio Abandonado: podcast lança seu primeiro episódio com sátira a Bolsonaro

Em sua fala de abertura Enver destacou o perigo de termos sindicatos de trabalhadores fragilizados, enquanto os sindicatos patronais seguem recebendo apoio financeiro para representar os interesses apenas de patrões”os trabalhadores, em especial os jovens, precisam entender que todos os direitoss que eles possuem foram conquistados através das negociações pelos sindicatos de trabalhadores”.

Já Rodrigo defendeu que os sindicatos aproximem sua comunicação dos trabalhadores, levando até eles não apenas debates atuais, por exemplo, sobre o dissídio mas também mostrandopod como a atuação sindical está presente e minúmeras situações do dia a dia do trabalho sem que esses profissionais estejam cientes disso “até o refeitório dentro das empresas, foi uma conquista garantida através da luta sindical. É através dessa conscientização que precisamos trazer os trabalhadores de volta para os sindicatos.”

Para Antonio Neto a situação do Brasil se tornou tão drástica que sem uma visão holística “que olhe para a questão dos jovens, do trabalhador, dos idosos, da indústria e assim por diante” será impossível reverter o cenário de crise econômica e social do país. É dentro desse cenário que entra sua proposta de pré-campanha ao Congresso, abraçada pelo presdienciável Ciro Gomes, da criação de um Código Brasileiro do Trabalho para colocar a antiga CLT em paralelo com o mundo moderno ao mesmo tempo em que desfaça absurdos jurídicos criados pelas recentes reformas neoliberais.

Assista a íntegra do Podcast do Trabalhador:

RECEBA NOVIDADES

Acompanhe tudo o que está acontecendo nas redes do Antonio Neto e receba, em primeira mão, informações atualizadas. Cadastre-se!

      SIGA-ME

      160k 
      32.7k 
      23.8k 
      12.2k 
      11.3k 
      1k 


      © 1994 - 2023 Todos os direitos reservados a Antônio Neto.
      CNPJ: 47.547.893/0001-53 | By Planner