ONU: reformas produziram miséria e concentração de renda absurda no Brasil

ONU: reformas produziram miséria e concentração de renda absurda no Brasil

Reformas produziram miséria e concentração de renda absurda no Brasil – Em discurso na Conferência Internacional do Trabalho (CIT), Antonio Neto denuncia as condições precárias em que a força de trabalho no Brasil se encontra, fruto de políticas neoliberais aplicadas através das reformas trabalhista e previdenciária.

A denúncia de Neto se extendeu à atuação do Governo, que segue na retirada de direitos de trabalhadores, enfraquecimento de negociações coletivas e desmonte da Previdência.

“Como resultado destas políticas, quase 70% da força de trabalho está no desalento, no desemprego ou na informalidade, e extrema concentração de renda assola o país.”

Neto defendeu ainda a urgência da aplicação de um Projeto Nacional de Desenvolvimento baseado nas melhores práticas internacionais para reverter o quadro de desigualdade e miséria em que vivemos atualmente.

“Governos que prometeram estabilidade, entregaram miséria e uma absurda concentração de renda.” completou Neto

A CIT, também chamada de parlamento mundial do trabalho, é o maior encontro internacional da área. Participam do evento representantes de governos, empregadores e trabalhadores dos 187 estados membros da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Assista a íntegra do discurso:

Leia também

Leia a íntegra do discurso de Antonio Neto na ONU

RECEBA NOVIDADES

Acompanhe tudo o que está acontecendo nas redes do Antonio Neto e receba, em primeira mão, informações atualizadas. Cadastre-se!

      SIGA-ME

      160k 
      32.7k 
      23.8k 
      12.2k 
      11.3k 
      1k 


      © 1994 - 2023 Todos os direitos reservados a Antônio Neto.
      CNPJ: 47.547.893/0001-53 | By Planner