Categorias
NOTÍCIAS

Fórum apresenta a Ciro propostas para combate ao crime organizado

Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República, se reuniu na tarde desta quinta-feira (7/7) em São Paulo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Ele ouviu ideias para o combate ao crime organizado.

“Foi um importante momento para ouvir sugestões e saber quais estudos podem nos ajudar na construção do plano de segurança. Renato Sergio de Lima e Samira Bruno, diretores da entidade, pontuaram, entre outros, o combate à violência contra as mulheres, que está aumentando muito e precisa ser enfrentado”, disse.

Brasscom recebe Ciro Gomes e Antonio Neto de olho nas eleições

Sobre o combate ao crime organizado, Ciro pretende investir em inteligência. “Vamos fortalecer e modernizar a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança, com aumento de contingente, equipamentos e aprimoramento dos modelos de treinamento. Vamos ainda integrar esforços federais, estaduais e municipais sob a coordenação estratégica do governo federal”, ressaltou Ciro.

Ciro foi acompanhado do pré-candidato a governador de São Paulo, Elvis Cezar, que foi prefeito de Santana de Parnaíba e transformou a cidade em uma das mais seguras do Estado. Também esteve presente no encontro Antonio Neto, presidente do PDT paulistano e pré-candidato a deputado federal.

Para Elvis, a solução para a segurança pública passa pela integração das ações do governo do Estado com o governo federal. “Tenho conversado muito com o Ciro sobre integrar ações efetivas na área da segurança, combatendo o crime organizado e sufocando o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro”, disse Elvis.

“Dentro do debate sobre segurança pública, há temas essenciais e que precisam ser debatidos com urgência pelo Congresso, como a necessidade de reestruturação das carreiras, a valorização dos policiais e o aumento de políticas públicas com foco na prevenção ao crime. Esse encontro de hoje foi muito importante para ajudar a embasar as nossas propostas para a área”, avaliou Neto.

Sair da versão mobile