Categorias
NOTÍCIAS

Ciro assina compromisso com direitos das crianças na ABRINQ

Ciro na Abrinq Em 2002, a Fundação Abrinq criou o Programa Presidente Amigo da Criança com o objetivo de estabelecer um compromisso entre o governo federal e a sociedade civil para contribuir com a promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. 

Veja como foi a 1ª semana da campanha para dar Voz aos Trabalhadores no Congresso

Desde então, a instituição mobiliza, a cada quatro anos, os candidatos à Presidência da República para que assinem um termo de compromisso, no qual se comprometem a priorizar ações e políticas públicas em prol da infância e adolescência caso sejam eleitos. Ao assinarem o documento, os candidatos também assumem a responsabilidade de dialogar com a sociedade civil e oferecer subsídios para a realização do controle social sobre as ações realizadas durante o mandato. 

Antecedendo as eleições de outubro deste ano, Ciro Gomes foi recebi pela ABRINQ nesta quinta-feira (25) onde assinou seu compromisso com a luta em pela defesa e manutenção de programas que garantam amplos direitos e proteções as crianças e jovens no Brasil. O presidenciável esteve acompanhado pelo candidato a deputado federal pelo PDT em São Paulo, Antonio Neto, pelo economista Nelson Marconi e pelo candidato ao senado pelo PDT, Aldo Rebelo.

” Estamos aqui na ABRINQ para assinar o compromisso de lutar pelos direitos das crianças. Tudo a ver com a minha proposta de priorizar a educação pública brasileira, que quero transformar numa das dez melhores do mundo num prazo de 15 anos. ” afirmou Ciro Gomes

 

Sair da versão mobile