Categorias
NOTÍCIAS

Guy Rider recebe pedido de Convenção Internacional para trabalhadores de apps

O diretor-geral da OIT (Organização Internacional do Trabalho), Guy Rider, recebeu nesta quarta-feira (08) Antonio Neto, chefe da delegação brasileira de trabalhadores durante esta 110 Conferência Internacional da OIT pra discutir a situação dramática do mundo do trabalho no Brasil. Na oportunidade, Neto peticionou junto ao diretor-geral o pedido para criação de uma convenção internacional que garanta regulamentação e direito aos trabalhadores de apps do mundo.

Durante a reunião Antonio Neto também discorreu sobre a situação brasileira, de fome, miséria, genocidio e ameaça à democracia.

Na oportunidade, Rider perguntou sobre as reivindicações dos trabalhadores ao próximo governo, ao mesmo tempo em que agradeceu o trabalho da delegação brasileira.

Leia também

Bolsonaro é denunciado na ONU e pede direito de resposta – A delegação de trabalhadores brasileiros usou a reunião anual da OIT (Organização Internacional do Trabalho) para acusar o governo de Jair Bolsonaro de cometer um genocídio contra sua população, por conta da resposta à crise sanitária, e de agir de forma autoritária. O discurso levou o governo a pedir direito de resposta.

Sair da versão mobile