Brasscom recebe Ciro Gomes e Antonio Neto de olho nas eleições

Brasscom recebe Ciro Gomes e Antonio Neto de olho nas eleições

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (BRASSCOM) recebeu na manhã desta quinta-feira (07) o presidenciável Ciro Gomes e o pré-candidato  a deputado federal pelo PDT, Antonio Neto, para um bate papo sobre as propostas dos pré-candidatos para o setor de TI no Brasil e em São Paulo.

Ciro Gomes demonstrou preocupação com a urgência de uma profunda reforma tributária que desonere os setores produtivos, incentive o emprego formal e bem remunerado. O bate papo contou com a presença do presidente da Brasscom, Sérgio Paulo Galindo e do pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar.

Responsável pela conquista da jornada de 40 horas de trabalho para a categoria de TI e por construir uma das melhores Convenções Coletivas do Brasil que garantiu 20% de aumento em janeiro deste ano, além da garantia de reposição da inflação até 2023, o analista de sistemas e presidente licenciado do SINDPD em São Paulo, Antonio Neto vem construindo de maneira articulada com Ciro e Elvis um projeto para colocar o Brasil em pé com o que há de mais moderno e competitivo no cenário mundial

“Com o PND teremos um Estado empreendedor que coloque a qualificação profissional e o investimento em novas iniciativas na agenda prioritária para a retomada do desenvolvimento.” afirmou Neto.

Representante sindical dos trabalhadores de TI do estado durante diversos anos, Neto tem um amplo leque de propostas para o setor que vão desde a regulamentação da categoria e melhoras na formação continuada desses profissionais até uma revolução educacional que prepare os jovens para o futuro, preparados para atuar na indústria 4.0 e passando por uma reestruturação da malha industrial e de pesquisa e desenvolvimento no país, adequada aos desafios do mundo digital.

“Vivemos hoje uma conjuntura global, onde sem o profissional e as empresas do setor de TI vemos uma paralisação completa das atividades. Mas quando olhamos nosso cenário nacional, esse mesmo setor que já representa 7.9% do PIB segue sem regulamentação adequada e vê investimentos públicos pífios na capacitação profissional e Pesquisa & Desenvolvimento. O local para fazer essas mudanças acontecerem é no Congresso.” completou Neto.

Conheça a íntegra das propostas de Antonio Neto para a área de Tecnologia e Inovação

O projeto é alinhado com o pré-candidato ao governo Elvis Cezar, que já logrou durante seus dois mandatos como prefeito do município de Santana de Parnaíba, fortes investimentos no setor fazendo com que o município fosse considerado o número 1 do Brasil em Inovação e Dinamismo Econômico  de acordo com pesquisa realizada pelo CLP (Centro de Liderança Pública).

“Quando falamos do investimento em tecnologia da informação, falamos de uma economia limpa e com empregos qualificados. Essa é a tendência no mundo hoje.” afirmou Elvis.

 

RECEBA NOVIDADES

Acompanhe tudo o que está acontecendo nas redes do Antonio Neto e receba, em primeira mão, informações atualizadas. Cadastre-se!

      SIGA-ME

      160k 
      32.7k 
      23.8k 
      12.2k 
      11.3k 
      1k 


      © 1994 - 2023 Todos os direitos reservados a Antônio Neto.
      CNPJ: 47.547.893/0001-53 | By Planner