“Ninguém é mais preparado” diz Ciro em lançamento da candidatura de Antonio Neto

“Pela sua experiência, dignidade e compromisso com o povo trabalhador eu digo tranquilamente que não há nenhum quadro mais preparado para ser deputado federal do que meu amigo Antonio Neto” com essas palavras o presidenciável Ciro Gomes abriu seu discurso durante o evento de lançamento oficial da candidatura do presidente do PDT São Paulo à Câmara dos Deputados, Antonio Neto.

Ao lado de Antonio Neto e Ciro estiveram também o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, a vice-prefeita de Salvador e agora vice na chapa do pedetista, Ana Paula Matos, a também candidata ao congresso pelo estado do Rio Grande do Sul, Juliana Brizola, além do candidato ao senado e ex-ministro, Aldo Rebelo e o candidato ao governo de SP pelo PDT, Elvis Cezar.

“A candidatura à deputado federal em São Paulo não é uma tarefa fácil, mas nós precisamos ter no Congresso Nacional representantes da classe trabalhadora, para garantir o direito a organização dos trabalhadores, lutar contra todas as mazelas criadas por essas reformas trabalhista e da previdência, defender o funcionalismo público e tantas outras pautas urgentes para enfrentar a carestia que atinge nosso povo. E com esse espírito que eu aceito esse desafio e com uma grande vantagem, esse partido é o único que tem projeto para o Brasil, projeto para São Paulo” afirmou Antonio Neto em seu discurso

A Voz dos Trabalhadores

O evento aconteceu no Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no centro da capital, na manhã deste domingo  e contou com a presença de quase dois mil apoiadores do candidato, além de candidatos à uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nas próximas eleições.

Estar aqui no Palácio do Trabalhador e ver o Neto, que é uma referência na luta pela causa dos trabalhadores me mostra que Antonio Neto é um trabalhista que o Brasil precisa, se tivéssemos dois ou três como ele nas centrais do país, essa nação seria outra” afirmou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Lupi lembrou ainda da importância de votarmos por candidatos que levantem a bandeira dos trabalhadores e de Ciro nas próximas eleições “não adianta apenas elegermos Ciro na presidência, precisamos de homens como Neto no Congresso para levantar a bandeira do trabalhismo, que começou ali com Getúlio e construiu essa CLT que vocês estão segurando hoje”.

A neta de Leonel de Moura Brizola e também candidata à deputada federal pelo PDT/RS, Juliana Brizola, compareceu ao evento e lembrou da importância em se construir uma bancada pedetista alinhada com os projetos de país do partido e de Ciro.

“Venho aqui te dar um abraço e espero que estejamos juntos no Congresso ano que vem, eu e Neto seremos a resistência para derrubar esse modelo econômico e mudar a maneira de se governar esse país.” afirmou a candidata.

Nacionalismo,  defesa do trabalhismo e de São Paulo

O ex-ministro da Estado e agora candidato ao senado pelo PDT em São Paulo, Aldo Rebelo também esteve no evento e destacou o caráter nacionalista e desenvolvimentista da candidatura de Antonio Neto.

“Tenho muito orgulho de estar nessa jornada com Antonio Neto há algumas décadas. Temos uns 40 anos de estrada caminhando junto com Antonio Neto, defendendo nossas pautas. Somos nacionalistas e trabalhistas de biografia e história, honrando Getúlio, Brizola e Darcy Ribeiro” completou Aldo.

Ao lado de Neto para levar o PND pelo estado e ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar destacou em sua fala a necessidade de refundar as bases do estado de São Paulo, vencer a crise de habitação, segurança, saúde e trabalho que se instaurou em seus municípios e que a eleição de Antonio Neto, como um parceiro dos paulistas no Congresso, é essencial para levar adiante esse projeto de desenvolvimento que o candidato ao governo de São Paulo pelo PDT propõe levar ao Palácio dos Bandeirantes em 2023.

A vice na chapa de Ciro Gomes, Ana Paula, também lembrou da importância de candidaturas como a de Neto em um momento em que a campanha eleitoral se acelera e cria um ambiente de cada vez maior polarização no país.

“Ontem começou a nossa virada, com o horário eleitoral o povo pode começar a conhecer quem é Ciro e qual é nosso projeto. E é aqui na casa do trabalhador, com deputados e homens de bem como Antonio Neto, que nós vamos iniciar essa mudança” afirmou a ex-vice prefeita de Salvador

Revogação das reformas e resgate do povo trabalhador

Presentes no evento o secretário geral da CSB, Alvaro Egea e demais lideranças sindicais, destacaram o compromisso sindical e histórico de lutas de Antonio Neto para o setor.

Sindicalista histórico e um dos aliados mais fiéis de Ciro Gomes, Antonio Neto dedicou sua vida à luta dos trabalhadores e da representação sindical séria e agora está ajudando o presidenciável a elaborar a parte do seu programa de governo relacionada ao trabalho. Algumas das principais propostas são a criação de um Código Brasileiro do Trabalho, em substituição à CLT, que vai fazer 80 anos em 2023, e a revogação de todos os pontos da reforma trabalhista de 2017 que hoje estão judicializados no STF e geram insegurança jurídica.

“O povo brasileiro assistiu nos últimos anos a aprovação de uma reforma trabalhista que enganosamente prometia recorde na geração de empregos mas no seu lugar entregou recordes de desemprego, não à toa o símbolo que vocês seguram em suas mãos e que representa a campanha por Antonio Neto deputado federal 1200 é uma carteira de trabalho” afirmou Álvaro Egea.

RECEBA NOVIDADES

Acompanhe tudo o que está acontecendo nas redes do Antonio Neto e receba, em primeira mão, informações atualizadas. Cadastre-se!

      SIGA-ME

      160k 
      32.7k 
      23.8k 
      12.2k 
      11.3k 
      1k 


      © 1994 - 2023 Todos os direitos reservados a Antônio Neto.
      CNPJ: 47.547.893/0001-53 | By Planner