A Amazônia é nossa, e seguirá sendo! Fora entreguistas!

A Amazônia é nossa, e seguirá sendo! Fora entreguistas!

“A Amazônia é nossa” – Há tempos temos denunciado o caráter antinacional e liberal de grande parte da agenda proposta de partidos que se dizem progressistas para o nosso país. Apesar da retórica de esquerda, insistem em jogar o jogo dos entreguistas e do capital financeiro, apregoando uma política econômica desindustrializante e baseada nos interesses do rentismo, ainda que contrabalançada com pequenos intentos de políticas sociais compensatórias.

No entanto, ao que tudo indica, os limites do entreguismo dessa turma ainda não chegaram aos nossos olhos. Nessa última semana, um dos principais ideólogos do campo petista no país, Leonardo Boff, afirmou abertamente entender ser necessária uma “gestão global” e “internacionalização” da Amazônia, alinhando a visão do petismo com o que há de mais retrógrado, vende-pátria e reacionário no país e no mundo.

Amazônia: Neto rebate teólogo petista que defendeu internacionalização

Há séculos, o domínio do território amazônico é um interesse voraz e explícito das grandes potências imperialistas. Nas últimas décadas, tal interesse tem se disfarçado por detrás de um autoproclamado altruísmo internacionalista, que alude à necessidade de violação da soberania nacional brasileira em favor de uma “gestão coletiva” sobre a Amazônia, baseada na necessidade de sua preservação ambiental.

Ironicamente, tais proposições são feitas por nações que destroçaram imensa parte de seus ecossistemas e biodiversidade. E ao invés de realmente buscarem prestar auxílio à preservação e desenvolvimento das regiões amazônicas – com políticas de transferência de tecnologia, construção de infraestrutura e incentivo à utilização de energias renováveis -, jogam todas suas forças numa política de violação da soberania brasileira sobre seu território, por um lado, e imposição de empecilhos para o avanço de políticas de integração nacional e desenvolvimento de infraestrutura na região, por outro.

Dessa forma, é vergonhoso que figuras supostamente progressistas, com décadas de influência ideológica nas formulações políticas e estratégicas do PT, se pronunciem publicamente a favor de tais interesses antinacionais.

Mais do que nunca, precisamos de um Projeto Nacional de Desenvolvimento. Mais do que nunca, precisa retomar um caminho marcado pela soberania e o desenvolvimento do nosso país. E mais do que nunca, é preciso desmascararmos o entreguismo que se esconde por detrás da ala esquerda do liberalismo no Brasil, que mais uma vez tenta enganar o povo para fazer valer os interesses das grandes potências e do rentismo no território nacional.

A Amazônia é nossa! Que vão embora todos os entreguistas, e vida longa aos verdadeiros patriotas!

RECEBA NOVIDADES

Acompanhe tudo o que está acontecendo nas redes do Antonio Neto e receba, em primeira mão, informações atualizadas. Cadastre-se!

      SIGA-ME

      160k 
      32.7k 
      23.8k 
      12.2k 
      11.3k 
      1k 


      © 1994 - 2023 Todos os direitos reservados a Antônio Neto.
      CNPJ: 47.547.893/0001-53 | By Planner