No Hospital do Amor, Ciro e Neto debatem correção da tabela do SUS

No Hospital do Amor, Ciro e Neto debatem correção da tabela do SUS

O candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) visitou o Hospital de Amor, em Barretos (SP), nesta quarta-feira (31), acompanhado do candidato a deputado federal pelo PDT, Antonio Neto. O presidenciável chegou ao Aeroporto de Barretos durante a tarde, foi recepcionado por representantes do partido e tirou fotos com crianças.

Ele seguiu de van para o hospital, considerado referência nacional no tratamento contra o câncer, onde conheceu as instalações e conversou com médicos e pacientes.

O presidente da fundação gestora do hospital, Henrique Prata, pediu a Ciro para assinar um documento se comprometendo a atualizar a tabela de repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) caso eleito. O candidato prometeu analisá-lo e devolvê-lo assinado em 48 horas.

Ainda no hospital, Ciro Gomes falou dos projetos para a área da saúde. “Eu vou atualizar, vou incrementar o orçamento, proponho uma reforma fiscal profunda, porém eu vou tratar os iguais com igualdade e os desiguais com desigualdade. Uma instituição dessa aqui será atendida nos seis primeiros meses”, disse.

O candidato a deputado federal pelo PDT de Ciro Gomes em São Paulo, Antonio Neto, destacou sua preocupação com a falta de atualização dos repasses pela tabela SUS à hospitais referência no atendimento da população mais carentes, como o Hospital do Amor e as Santas Casas de Misericórida, com a defasagem essas entidades ficam em risco diário de operacionalização por falta de financiamento, dependendo de doações e outras receitas.

“É possível garantir ao povo brasileiro atenção, diagnóstico e tratamento rápido, digno e universal. Esse objetivo só será alcançado com uma profunda discussão do financiamento do SUS.” completou Antonio Neto.

Com informações de G1

Em tempos difíceis, um compromisso com São Paulo e o Brasil

 

RECEBA NOVIDADES

Acompanhe tudo o que está acontecendo nas redes do Antonio Neto e receba, em primeira mão, informações atualizadas. Cadastre-se!

      SIGA-ME

      160k 
      32.7k 
      23.8k 
      12.2k 
      11.3k 
      1k 


      © 1994 - 2023 Todos os direitos reservados a Antônio Neto.
      CNPJ: 47.547.893/0001-53 | By Planner