Globonews: Ciro e Neto propõem novo código trabalhista

Globonews: Ciro e Neto propõem novo código trabalhista

Candidato do PDT participou de sabatina na ‘Central das Eleições’, da GloboNews. O candidato do PDT à Presidência da República e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, defendeu nesta quarta-feira (27), em entrevista à GloboNews, a criação de uma nova CLT

Segundo Ciro, a CLT, publicada em 1943 – e atualizada por sucessivas leis desde então –, “envelheceu” e não alcança novas modalidades, como o trabalho remoto e as empresas que atendem por aplicativos.

Convenção do PDT/SP define candidaturas em agosto – Participe

“Com as centrais, nós estamos discutindo a ideia de amadurecer o Novo Código Brasileiro do Trabalho. A CLT envelheceu. Ela cumpriu um papel muito relevante, mas ela não entende a disruptiva do home office, nem as expressões em português nós temos […] Então, a ideia não é ser reativo, não é ser reacionário, no sentido de uma saudade impraticável, de voltar à velha CLT. A ideia é de um novo código brasileiro do trabalho”, disse Ciro.

Auxiliando na elaboração do projeto, o pré-candidato a deputado federal Antonio Neto, destacou a necessidade de trazer a sociedade para dentro desse debate.

“O mundo muda significativamente a cada dia. Novos setores, novos trabalhos, novas sociabilidades. Tudo isso tendo como base a nossa relação social com o trabalho. Debater e propor uma modernização do mundo do trabalho é debater e propor em cima das transformações mais essenciais do mundo em que estamos vivendo.” afirmou Antonio Neto

Com informações de G1

Foto: Reprodução

 

 

RECEBA NOVIDADES

Acompanhe tudo o que está acontecendo nas redes do Antonio Neto e receba, em primeira mão, informações atualizadas. Cadastre-se!

      SIGA-ME

      160k 
      32.7k 
      23.8k 
      12.2k 
      11.3k 
      1k 


      © 1994 - 2023 Todos os direitos reservados a Antônio Neto.
      CNPJ: 47.547.893/0001-53 | By Planner