Brasil luta por convenção para trabalhadores de apps

Na ONU, Brasil luta por convenção para trabalhadores de apps

Na ONU, Brasil luta por convenção para trabalhadores de apps – Antonio Neto, presidente da CSB e pré-candidato a deputado federal pelo PDT em São Paulo, desembarcou no último sábado (04) em Genebra, na Suíça, onde atende a 110 Conferência da Organização Internacional do Trabalho, órgão da ONU, como chefe da delegação brasileira de trabalhadores.

No local, Neto irá propor a instauração de um comitê tripartite formado por trabalhadores, empresários e governos para que se discuta a criação de uma convenção internacional do trabalho para garantir direitos e regulamentar a atuação de empresas e trabalhadores no setor.

Segundo o documento a tecnologia digital criou novos desafios para a aplicação coletiva de proteções trabalhistas. As plataformas de trabalho digital fornecem novas fontes de renda para muitos trabalhadores em diferentes partes do mundo, mas a natureza dispersa do trabalho em jurisdições internacionais dificulta o monitoramento da conformidade com as leis trabalhistas aplicáveis. O trabalho às vezes é mal remunerado, muitas vezes abaixo do salário mínimo vigente e não existem mecanismos oficiais para lidar com o tratamento injusto. Como esperamos que essa forma de trabalho se expanda no futuro recomendamos o desenvolvimento de um sistema de Governança internacional para plataformas de trabalho digital que definam e exijam que as plataformas (e seus clientes) respeitem certos direitos e proteções mínimos.

O discurso de Antonio Neto e a protocolação do documento pedindo a instauração do processo ocorre nesta terça-feira (07) e pode ser acompanhado pelas redes sociais do sindicalista pelos links no site ou clicando aqui.

Leia também

Neto na BAND FM: “Reforma trabalhista foi prejudicial a empresários e trabalhadores”

RECEBA NOVIDADES

Acompanhe tudo o que está acontecendo nas redes do Antonio Neto e receba, em primeira mão, informações atualizadas. Cadastre-se!

      SIGA-ME

      160k 
      32.7k 
      23.8k 
      12.2k 
      11.3k 
      1k 


      © 1994 - 2023 Todos os direitos reservados a Antônio Neto.
      CNPJ: 47.547.893/0001-53 | By Planner