Você sabia que Ciro e Neto têm parcerias em projetos para mudar o Brasil? Conheça

Os projetos de Ciro e Antonio Neto para mudar o Brasil; conheça

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o candidato a deputado federal pela sigla em São Paulo, Antonio Neto, atuam há anos lado a lado em prol do Brasil, São Paulo e seus trabalhadores. Ao longo desses período por exemplo, Ciro Gomes auxiliou na criação da Participação nos Lucros e Resultados para trabalhadores, após sugestão do então sindicalista Antonio Neto durante o governo Itamar Franco.

Essa parceria se consolida agora durante a campanha para as eleições de 02 de outubro, quando desenharam, juntos, alguns dos projetos para serem implementados no Brasil e que abarcam alguns dos temas mais caros ao Brasil, como geração de emprego, reindustrialização, investimento em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias verdes e digitais  e uma revolução na educação do país.

Conheça alguns dos projetos que, em parceria, Antonio Neto e Ciro defendem implantar a partir de 2023 no Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

Programa Emprega Jovem

Um objetivo que nos guia desde o início da campanha – na verdade, em toda nossa atuação política – é que queremos revolucionar a educação no Brasil. Esta revolução está diretamente relacionada ao maior desafio que o jovem enfrenta no início de sua vida profissional: conseguir seu primeiro emprego.

O Emprega Jovem é o nosso programa que busca dar sentido à educação transformadora que propomos. O ensino médio será em tempo integral e profissionalizante, antenado à indústria 4.0 e do conhecimento, preparando os alunos para o mercado de trabalho e para empreender. Após o curso, os adolescentes terão ESTÁGIO GARANTIDO E REMUNERADO pelo governo. São Paulo é o estado mais rico do Brasil, mas vergonhosamente não tem a melhor educação.

Nossa inspiração para o Emprega Jovem está no Ceará, com um PIB mais de 10 vezes menor que o paulista, onde escolas públicas como a Lysia Pimentel, em Sobral, estaria entre as 15 melhores do mundo se participasse sozinha do Pisa, a principal avaliação internacional de desempenho escolar.

Na Lysia Pimentel e outras centenas de escolas cearenses já é realizado o que queremos fazer nacionalmente. Se é possível lá, é possível também levarmos este exemplo para todo o Brasil, com PROJETO e vontade política. O PDT é o partido da educação, lutar pela emancipação dos nossos jovens está no nosso DNA, e orgulhosamente damos sequência à defesa histórica desta pauta agora sob a liderança de Ciro Gomes. Estou pronto para ser seu aliado e soldado do PND no Congresso Nacional!

Código Brasileiro do Trabalho

Conversando com trabalhadores, juristas e a classe política, vamos criar um novo e moderno código do trabalho para substituir a CLT e desfazer as grandes perversidades criadas pela Reforma Trabalhista. Um projeto com começo, meio e fim para a questão previdenciária brasileira e a reestruturação da nossa cadeia produtiva.

O Novo Código do Trabalho vai aproveitar a melhor experiência internacional. Olharemos, por exemplo, para a Alemanha, que é a economia mais produtiva da Europa e também a que mais protege o trabalhador. Mudaremos urgentemente a situação dos mais de 1,5 milhão de trabalhadores em aplicativos, que não se encaixam na antiga CLT e foram jogados aos leões pela crise econômica e as reformas trabalhista e previdenciária, trabalhando até 18 horas por dia por salários de fome.

Diante de um cenário em que o povo perdeu a CLT, o direito à aposentadoria e tantos outros direitos, chegou a hora de ter um presidente comprometido com o trabalhador, e que tenha uma visão trabalhista. Chegou a hora também de levar esse compromisso ao Congresso Nacional.

O PND e a Revolução Digital – acompanhe as redes do Antonio Neto para conferir o vídeo que vamos lançar na próxima semana

A categoria mais importante na estrutura produtiva do País precisa defender o setor, ampliar a proteção dos direitos e o investimento em políticas de fomento à pesquisa e desenvolvimento que coloquem o Brasil no rumo do que há de mais moderno em tecnologia e informação.

Vivemos hoje uma conjuntura global, onde sem o profissional e as empresas do setor de TI assistiremos a uma completa paralisação das atividades. Mas quando olhamos nosso cenário nacional, esse mesmo setor que já representa 7.9%* do PIB, segue sem regulamentação adequada e vê investimentos públicos pífios na capacitação profissional e Pesquisa & Desenvolvimento. O local para fazer essas mudanças acontecerem é no Congresso

Durante anos ao lado dos trabalhadores de TI do estado de SP,  Antonio Neto garantiu algumas conquistas importantes como a jornada de 40 horas de trabalho e construi algumas das melhores Convenções Coletivas do Brasil que garantiu 20% de aumento em janeiro deste ano, além da garantia de reposição da inflação até 2023.

Conheça algumas das nossas prioridades para o setor 

  • Revisão da reforma trabalhista e criação de um novo Código Brasileiro do Trabalho, adequando a realidade trabalho moderno e digital com a proteção dos direitos;
  • Uma reforma tributária justa, atualizando a tabela do IR e cortando impostos sobre as empresas e o trabalhador, para priorizar o setor produtivo;
  • Regulamentação das carreiras de Tecnologia da Informação, trazendo segurança e valorização para o setor que já responde por 9% do PIB brasileiro;
  • Regulamentação do Home Office, com controle de jornada, auxílio para internet e energia, colocando o direito do trabalhador no centro do trabalho moderno;
  • Defender a reindustrialização do Brasil pela pesquisa e desenvolvimento de práticas verdes e digitais, em sintonia com o que há de mais moderno no mundo;
  • Jornada semanal de trabalho de 36 horas + 4 horas para formação;
  • Defesa das empresas públicas detentoras do “novo petróleo”, os dados dos brasileiros, como Dataprev, Serpro, BB Tecnologia, Prodesp, Prodam, IMA e Coderp;
  • Modernização do sistema educacional para a formação de um exército de profissionais de tecnologia;

RECEBA NOVIDADES

Acompanhe tudo o que está acontecendo nas redes do Antonio Neto e receba, em primeira mão, informações atualizadas. Cadastre-se!

      SIGA-ME

      160k 
      32.7k 
      23.8k 
      12.2k 
      11.3k 
      1k 


      © 1994 - 2023 Todos os direitos reservados a Antônio Neto.
      CNPJ: 47.547.893/0001-53 | By Planner