Servidores de Itu e Avaré recebem Antonio Neto – Os servidores públicos dos municípios paulistas de Itu e Avaré receberam nesta terça-feira (25) o presidente do pré-candidato a deputado federal e presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto, para uma roda de conversas que visou acolher demandas específicas das categorias públicas no local e incorporá-las aos planos de desenvolvimento de Ciro Gomes e Elvis Cezar.
A recepção foi organizada pela Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM) e pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp),representadas pelo seu presidente, Aires Ribeiro.
“Os servidores públicos municipais de todo o país precisam entender a importância da representação no Congresso Nacional e do nosso Projeto Nacional de Desenvolvimento para a manutenção de conquistas e resistência contra os avanços de setores da elite brasileira contra o serviço público.” afirmou Neto
Já há muitas décadas existe no Brasil (e no mundo) uma campanha contra o serviço público, desdobrada em combate permanente às estatais e as estruturas públicas, de uma forma geral. Essa campanha é especialmente dura contra o funcionalismo público. A onda neoliberal que começou a varrer o mundo a partir dos anos de1980, rebaixou o Estado em geral à condição de culpado de todos os males do mundo.
“A pandemia veio mostrar à população que nada mais longe da verdade do que esse discurso que vinha sendo implantado há décadas, são esses homens e mulheres à frente do nosso serviço público que garantiram o pleno funcionamento de nossas instituições, enquanto um governo genocida que os tenta destruir permitiu que mais de 600 mil vidas fossem perdidas para a covid-19” completou Neto
Leia também
Ciro, Antonio Neto e Lupi debatem revogação de cláusulas da reforma trabalhista – A revogação de cláusulas da reforma trabalhista esteve na pauta do debate entre o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o pré-candidato pedetista a presidente da República, Ciro Gomes, e o presidente da Central dos Sindicatos do Brasil (CSB), Antonio Neto, no Congresso Pensar Brasil. O encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (12) no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), analisou o impacto das medidas aprovadas no governo de Michel Temer e apoiadas por Jair Bolsonaro.